quarta-feira, 3, junho, 2026, 21:44
CIDADESJUNDIAÍPOLÍTICA

Tarcísio recebe Gustavo Martinelli e discutem melhorias para Jundiaí

Gustavo Martinelli, que obteve mais de 125 mil votos no segundo turno, participou de uma reunião com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

O governador o cumprimentou pela vitória expressiva e pelo apoio conquistado nas urnas.

O encontro, que durou uma hora, teve como foco a discussão de projetos prioritários para Jundiaí nos próximos anos.

Entre os temas abordados, estiveram as obras de mobilidade urbana, como as transposições da Rodovia Anhanguera, a melhoria das rodovias Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e João Cereser, e o projeto do Trem Intercidades, uma iniciativa que visa conectar as cidades do interior ao centro da capital.

Gustavo também destacou a importância da habitação popular e do desenvolvimento urbano responsável, visando oferecer moradia digna e acessível para a população.

Durante a reunião, foram discutidas ainda questões sobre a educação, segurança e a saúde pública.

Gustavo ressaltou a necessidade de apoio do Governo do Estado para fortalecer o setor da saúde em Jundiaí, que é referência na região metropolitana.

O governador se colocou à disposição para auxiliar nas demandas da cidade e destacou o compromisso de manter uma relação republicana e de apoio ao novo governo municipal.

“A construção de um bom relacionamento com o Governo do Estado é essencial para que possamos avançar nos projetos que Jundiaí precisa e merece. Com o apoio do governador Tarcísio, vamos trabalhar para trazer ainda mais investimentos, fortalecer os serviços públicos e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou Gustavo Martinelli.

Gustavo aproveitou a ocasião para convidar o governador Tarcísio para a tradicional Festa da Uva de Jundiaí, evento que valoriza a agricultura, a cultura e o turismo local. A reunião foi considerada altamente produtiva e reforça a disposição do prefeito eleito em trabalhar por grandes avanços para Jundiaí, contando com o apoio do Governo do Estado.