terça-feira, 2, junho, 2026, 20:42
CAMPINASCIDADESPOLÍCIA

Moradora de Campinas diz que achou bebê no lixo e a “adotou”

Uma jovem de 21 anos procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, na madrugada deste domingo (17), pedindo socorro para uma bebê recém-nascida, que estava com febre alta.

A equipe pediu os documentos da criança e a mulher disse que não tinha.

A Polícia Militar foi chamada. A jovem respondeu que achou a criança no lixo no Campo Belo, há cerca de 10 dias, se apegou à criança e resolveu “adotá-la” como sendo sua, passando a tratar da bebê, que deu nome de “Mavie”.

O delegado do Plantão Policial, Marcos Daniel Maciel Rodrigues, determinou a apreensão da bebê e encaminhamento ao Conselho Tutelar de Campinas.

O delegado destacou ainda que a acusada deve responder processo em liberdade, uma vez que não se tem conhecimento de “furto de bebês” na cidade. Que os fatos devem ser melhor apurados.