Chuvas fortes provocam deslizamento no Tamoio
Um deslizamento de terra ocorreu na tarde deste sábado (28) na rua Carlos Ângelo Mathion, no bairro do Jardim Tamoio, em Jundiaí. No local houve também teria ocorrido rompimento de rede de esgoto da empresa DAE.
De acordo com uma moradora choveu muito forte no bairro, na tarde deste sábado (28). Em outros pontos da cidade não caiu uma gota de chuva.
A Defesa Civil já está no local, na tarde deste sábado, coordenando os trabalhos para evitar novos deslizamentos.
Uma das casas chegou a ser interditada.

A moradora disse ao “Jornal da Região” que existe risco de desabamento. Eles pedem presença de pessoal da Prefeitura para lavar a rua, escorar o barranco e evitar novos problemas.
Até agora, por causa das chuvas, a Defesa Civil de Jundiaí interditou cerca de 10 imóveis.
Em Várzea Paulista a situação é mais crítica, com 30 casas interditadas.
A leitora disse que várias casas ficaram cheias de lama neste sábado, no Jardim Tamoio e todos estão preocupados que possam ocorrer mais deslizamentos.
Nota da DAE
A DAE Jundiaí informa que, em função das chuvas, houve o desbarrancamento na rua Carlos Angelo Mathion, que causou o rompimento da rede de esgoto.
A DAE informa que, para que o reparo seja feito, é necessário aguardar o local secar e a liberação da Defesa Civil.
A situação é acompanhada pela equipe de Manutenção da empresa.


