domingo, 5, julho, 2026, 10:12
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Uber lamenta morte de jundiaiense baleada no Rio de Janeiro

A Uber emitiu uma nota neste domingo (29) lamentando a morte da turista jundiaiense, Diely da Silva, de 34 anos, baleada em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de sábado (28). A empresa diz que está à disposição da Polícia para colaborar com as investigações. O motorista de aplicativo que levava a jundiaiense no carro errou o caminho e entrou em uma comunidade dominada por traficantes, tendo o carro baleado várias vezes. Ele está internado.

A gerente contábil de Jundiaí morava no bairro da Vila Arens. O irmão dela está no Rio de Janeiro, cuidando do traslado para sepultamento do corpo na cidade natal, em Candiba, na Bahia.

Diely havia viajado para o Rio de Janeiro junto com algumas amigas para passar a Virada do Ano Novo na praia.

Veja a nota da Uber

“A Uber lamenta profundamente que cidadãos que desejam apenas trabalhar ou se deslocar sejam vítimas da violência que permeia nossa sociedade. Compartilhamos nossos sentimentos com a família da usuária neste momento tão difícil, e esperamos que as autoridades tragam os responsáveis à justiça o mais rapidamente possível.

Todas as viagens na plataforma são cobertas por um seguro e a Uber permanece sempre à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei.”

Nota do Governo do Rio de Janeiro

“O Governo do Estado se solidariza com as famílias das vítimas que perderam suas vidas em episódios de violência causados pelo crime organizado, e reforça que a atual gestão tem investido na modernização das Forças de Segurança para reduzir os índices de criminalidade. Foram aplicados mais de R$ 4 bilhões em aquisição de equipamentos, treinamentos e infraestrutura para o trabalho investigativo e operacional das polícias.

Entre janeiro e novembro de 2024, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), o Estado do Rio registrou redução de 12,8% na letalidade violenta, o menor número de vítimas para o acumulado desde o início da série histórica, em 1991. As forças policiais também alcançaram a marca histórica de apreensão de fuzis, que passou de 568 em 2023 para 687, representando um crescimento de 20,9%.

Além das ações realizadas pelas forças de segurança, o Governo do Estado vem dialogando com todas as instâncias de poder, reforçando a necessidade do endurecimento das leis penais e do combate à entrada de armas e drogas no estado para que o enfrentamento à criminalidade seja mais efetivo”.