Liga prevê Carnaval em Jundiaí “fora de época”, em abril
A Liga das Escolas de Samba de Jundiaí pretende manter reunião com a equipe do prefeito Gustavo Martinelli, para definição das datas do Calendário do Carnaval 2025.
Segundo o presidente da Liga, Everson Bellato Cirino, o “Metal”, à princípio o desfile das escolas de samba será no dia 26 de abril.
A previsão para escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo será no final da Festa da Uva, com evento a ser realizado no Parque Comendador Antônio Carbonari.
A secretária de Cultura, Clarina Fasanaro, disse que pretende se reunir com os representantes da Liga, para definição do calendário.
Segundo o presidente da Liga o “calendário” está apertado para fazer toda a programação de eventos, mas acredita que tudo vai dar certo. A intenção é de que a Corte da Uva passe a “chave da cidade” para a Corte do Carnaval, ao final da Festa da Uva.
Metal defendeu o Carnaval Fora de Época. Ele disse que o de Jundiaí foi considerado o 3º Melhor Evento do gênero no País, atraindo turistas de várias partes do Brasil.


