quarta-feira, 12, agosto, 2026, 18:46
CAMPINASCIDADESPOLÍCIA

Padrasto é preso acusado de abusar do enteado de 7 meses

Médicos do Hospital da Unicamp, em Campinas, acionaram a Polícia Militar para denunciar um abuso sexual contra bebê de 7 meses, recebido para atendimento emergencial encaminhado pelo hospital de Amparo.

A criança deu entrada com traumatismo craniano e engasgamento. Porém, os médicos constataram que o traumatismo não seria compatível com queda da cama, como relatara o padrasto para a mãe do menino. Também constataram que havia rompimento anal.

Assim que a delegada Tatiane Aparecida Boscardin, de Serra Negra, tomou conhecimento dos fatos, determinou a prisão do padrasto.

A mãe da criança tinha saído de casa para trabalhar e deixou o filho sob os cuidados do companheiro. Posteriormente a sogra foi até o seu serviço falando que precisaria ir ao hospital, para ver o bebê.

O acusado negou tudo e disse que o menino caiu da cama, mas os médicos apresentaram laudo contestando a versão e que o trauma craniano não é compatível com queda acidental.

O bebê, segundo os médicos da Unicamp evoluiu para morte encefálica.