Marido é preso após destruir móveis e agredir a esposa
A Guarda Municipal de Jundiaí foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Novo Horizonte.
Ao chegarem ao local, os guardas, acompanhados por uma viatura de apoio, encontraram o acusado sentado na garagem, falando sozinho.
Dentro da residência, estava a esposa, visivelmente abalada, chorando em meio a móveis e objetos quebrados.
Segundo o relato do autor, o casal havia saído de um bar e discutiu porque a esposa desejava permanecer no local por mais tempo, enquanto ele precisava retornar para casa devido ao trabalho.
Ele alegou que a discussão prosseguiu dentro da residência, mas negou ter encostado fisicamente na vítima, admitindo apenas o arremesso de objetos.
No entanto, ao ser ouvida, a mulher confirmou ter sido agredida fisicamente, relatando ter sofrido apertões que causaram marcas em sua pele e ter sido atingida por objetos arremessados.
Diante das evidências e dos relatos, a mulher foi encaminhada para o hospital para realização de exame de corpo de delito.
O homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele será processado com base no artigo 129, § 9º, do Código Penal, referente a lesão corporal, com o Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial pelo delegado Francisco Felipe Preuss.


