quinta-feira, 23, julho, 2026, 02:59
CIDADESPOLÍCIAVÁRZEA PAULISTA

Bebê de 2 meses morre em Várzea Paulista

Um bebê de apenas dois meses morreu nesta terça-feira (15), em Várzea Paulista.

Por determinação do delegado Marcelo Machado Borba Junior investigadores foram até a residência, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e confirmaram que não houve negligência da família.

A mãe declarou aos policiais civis que colocou o bebê para dormir no mesmo quarto onde estava o pai, em outra cama, já que ele trabalha à noite e dorme de dia.

Depois de algum tempo foi verificar como estava a criança e não a achou na cama.

Ao procurar, viu que o bebê caiu no vão entre duas camas e vomitou leite materno.

Ela saiu para a rua desesperada, gritando por socorro, quando apareceu viatura da Guarda Municipal que a conduziu até a UPA da Prefeitura.

A equipe médica tentou todos os procedimentos, mas sem sucesso para reanimar a criança.

O delegado determinou o encaminhamento do bebê ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, para exames necroscópicos.

A mãe ficou em estado de choque.

Após o trabalho dos investigadores, o delegado entendeu que não houve negligência da família, apenas um acidente, mas que os exames no IML vão determinar a causa.