Avião faz pouso de emergência em Jundiaí
Um avião com problemas no trem de pouso não conseguiu aterrissar no Aeroporto de Marte, em São Paulo e desviou para o Aeroporto de Jundiaí.
O pouso de emergência ocorreu no início da noite desta quinta-feira (29).
Várias emissoras de TVs estão com helicópteros sobre Jundiaí, mostrando o atendimento dos bombeiros aos passageiros do avião.
Em Jundiaí o avião conseguiu fazer o pouso de emergência.
O apresentador da TV Record, Reinaldo Gottino, disse que foram momentos de muita tensão acompanhando o trajeto do avião de São Paulo a Jundiaí. “A gente comemorou aqui na emissora, quando o avião aterrissou”, comentou.
Nota da Voa
A Rede VOA confirma que, na noite desta quinta-feira (29), por volta das 19h45, uma aeronave de prefixo PT-LHZ, modelo King Air Beechcraft E90, que decolou do estado de Goiás com destino ao Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, registrou um problema no sensor do trem de pouso durante o voo e acionou emergência.
Seguindo os protocolos de segurança, a aeronave alternou sua rota e realizou um pouso de emergência no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, administrado pela Rede VOA. Durante o procedimento de pouso, o trem de pouso funcionou normalmente, sem apresentar falhas.
A bordo estavam sete pessoas: um piloto, um copiloto e cinco passageiros e todos estão bem.
A Rede VOA agradece a cooperação das forças de segurança que atuaram com rapidez e eficiência: Corpo de Bombeiros, SAMU, Defesa Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar.
Quando o avião pousou todas as equipes já estavam posicionadas. Destacamos também a atuação da equipe interna de resposta a emergências da Rede VOA, que também já se encontrava posicionada na pista com bombeiros particulares e caminhão no momento do pouso.


