quinta-feira, 4, junho, 2026, 01:05
CAMPINASCIDADESPOLÍCIA

Três policiais militares ficam feridos em acidente durante perseguição a veículo furtado

Três policiais militares ficaram gravemente feridos neste sábado (30) durante uma perseguição policial que terminou em acidente na Avenida Ruy Rodriguez, no Jardim Novos Campos, em Campinas.

O condutor de um veículo Fiat Cronos furtado colidiu frontalmente com uma viatura da PM após perseguição de cerca de 10 minutos.

O caso começou quando policiais militares receberam informação via rádio sobre um Fiat Cronos preto, que havia sido furtado no dia 28 de agosto.

A equipe iniciou o acompanhamento do veículo no bairro Campos Elíseos, em direção à Avenida Ruy Rodriguez.

Durante a perseguição, que durou aproximadamente 10 minutos, o comando orientou as equipes a realizarem um cerco para abordar o veículo.

No entanto, o condutor do carro furtado transitava em alta velocidade pela contramão da Avenida Ruy Rodriguez, utilizando inclusive o corredor exclusivo de ônibus.

A situação culminou em uma colisão frontal grave entre o veículo em fuga e a viatura I47621.

O impacto foi tão violento que causou ferimentos graves nos policiais que estavam na viatura.

Estado de saúde dos policiais

Dois dos policiais militares sofreram lesões graves e permanecem hospitalizados:

  • Um cabo foi encontrado desacordado após o impacto e foi socorrido ao Hospital Mario Gatti
  • Um soldado foi resgatado por helicóptero e levado ao Hospital da Unicamp, apresentando lesões no fêmur e traumatismo craniano
  • Um terceiro policial militar de outra viatura também se feriu na cabeça durante a operação, mas já recuperou a consciência no hospital

Prisão do suspeito

O condutor do veículo furtado, um ladrão de 31 anos, sofreu apenas escoriações leves no joelho e na cabeça.

Ele foi detido no local, algemado devido ao risco de fuga, e encaminhado ao Hospital Ouro Verde para atendimento médico.

Durante interrogatório informal, o suspeito alegou ter sido pago para levar o veículo até o bairro Campo Grande.

Ele foi autuado por receptação, lesão corporal culposa na condução de veículo, tráfego em velocidade incompatível e tentativa de homicídio contra os policiais.