Aeroporto de Jundiaí ganha novo terminal para voos comerciais
A Rede VOA realizou a inauguração do novo Terminal de Embarque de passageiros do Aeroporto de Jundiaí.
Com investimento de R$ 1,8 milhão, o Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro agora conta com salas e acessos separados para embarque e desembarque, assim como um novo canal de inspeção, com revista de bagagem e raio-X, uma novidade que eleva os níveis de segurança e o patamar do Aeroporto em relação a voos comerciais.
A cerimônia com a presença do prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, do superintendente de aeroportos da ARTESP, Ricardo Volpi, do presidente da Azul Conecta, Vitor Silva e do Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, além de Edicarlos Vieira, presidente da Câmara de Jundiaí e outros vereadores.
O CEO da Rede VOA, Marcel Moure, realizou a abertura com uma apresentação sobre aviação regional e falou sobre os próximos planos a passos da concessionária.
“Jundiaí é o principal aeroporto executivo do Brasil e deve alcançar a marca dos 60 mil movimentos neste ano de 2025.
Com a inauguração desse novo espaço, fruto do crescimento do aeroporto nos últimos sete anos, iniciamos uma transformação no Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro para receber voos comerciais regulares que atendam toda a demanda da Região Metropolitana de Jundiaí”, afirma o CEO Marcel.
Agora, a Rede VOA se prepara para poder receber voos comerciais da Azul Conecta, realizados por aeronaves Cessna Grand Caravan, um turbo hélice monomotor para nove passageiros. O primeiro destino seria o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
“Este novo terminal de passageiros é um marco para Jundiaí. Ele representa não apenas a modernização da nossa infraestrutura, mas também a abertura de novas possibilidades para o desenvolvimento econômico e a visibilidade da nossa cidade. Estamos trabalhando em conjunto com o Governo do Estado e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para garantir que essa evolução venha acompanhada de outros investimentos que consolidam ainda mais o papel estratégico do nosso município,” afirmou o prefeito Gustavo Martinelli.


