quinta-feira, 4, junho, 2026, 03:15
ITUPEVAPOLÍCIA

Caminhoneiro é preso por descaminho na Bandeirantes

Um caminhoneiro foi preso em flagrante na Rodovia dos Bandeirantes, próximo ao Outlet Premium, em Itupeva. Ele é acusado de transportar produtos contrabandeados, como acessórios para telefones celulares.

O motorista, de 57 anos, foi detido após operação conjunta com a Polícia Civil.

Agentes do 1º Distrito Policial de Jundiaí e da Delegacia de Polícia de Itupeva agiram após receberem denúncia anônima informando que um caminhão estaria transportando produtos de descaminho e armas.

O veículo, um caminhão Mercedes-Benz L 1113, ano 1985, de Brasília, foi localizado no posto de combustível e conduzido até a Delegacia de Itupeva para averiguação.

Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram oito caixas contendo produtos importados sem a devida documentação fiscal. Não foram localizadas armas no interior do caminhão, conforme mencionado na denúncia.

O caminhoneiro foi autuado em flagrante pelo crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal.

O delegado Anselmo Carvalho Santalena arbitrou fiança no valor de um salário-mínimo, que foi paga pelo acusado.

Após o pagamento, o caminhoneiro foi liberado, conforme determina o artigo 322 do Código de Processo Penal.