quarta-feira, 22, julho, 2026, 14:05
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

“Astro” da TV foi apreendido pela PM de Jundiaí por roubo de moto

Na última quarta-feira (01) policiais militares da Força Tática de Jundiaí apreenderam um menor de 17 anos por roubo de moto. A legislação não permite identificar o adolescente, mas ele se tornou muito conhecido na cidade e participou de vários programas, como “Ratinho” e “Danilo Gentile”.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, por meio de monitoramento das redes sociais foi possível verificar que o menor se gabava por ter participado de roubo de moto.

Ao ser localizado, ele levou os policiais até uma região de matagal onde a moto estava escondida.

A Polícia agora tenta identificar os “comparsas” do menor, que aparecem em vídeos comemorando a prática de roubos de veículos.

A moto, uma Yamaha, Fazer YS 250, tinha sido roubada em 4 de setembro de um morador de Várzea Paulista e foi escondida em matagal da Avenida Prefeito Luiz Latorre, na região do Jardim Novo Horizonte.

A delegada do Plantão da Polícia Civil, doutora Fernanda Monteiro de Souza, destacou em seu despacho para a Justiça de Jundiaí que o menor admitiu informalmente que as motos roubadas, na maioria das vezes de alta cilindrada, eram vendidas por R$ 20 mil.

A delegada considerada linha dura, não permitiu a liberação do menor para ser entregue aos responsáveis, mas determinou que fosse recolhido à uma unidade da Fundação Casa, na cidade de Franco da Rocha, para aguardar decisão da Justiça.

A doutora Fernanda ainda mostrou ao Juizado que o menor possui uma extensa ficha criminal, apesar da pouca idade, como roubo, tráfico e lesão corporal.

Que os depoimentos dos soldados da Força Tática do 11º Batalhão de Jundiaí são “robustos” para indicar que o adolescente é “contumaz na prática infracional”.

Sem falar nas provas anexadas das postagens nas redes sociais de crimes contra o patrimônio, que viraram o “seu meio de via, colocando em risco a ordem pública”.