quinta-feira, 4, junho, 2026, 08:47
CIDADESITATIBAPOLÍCIA

Polícia Militar de Itatiba recupera carro furtado

Na madrugada desta terça-feira (07), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 58 anos, por envolvimento em crimes de estelionato, furto e receptação.

A abordagem ocorreu na Rua Romeu Augusto Rella, no bairro do Engenho, em Itatiba, após o suspeito ignorar sinais sonoros e luminosos da viatura policial durante patrulhamento.

O veículo, um Evoque Dynamic vermelho, foi avistado inicialmente na Avenida Marechal Castelo Branco, na entrada da cidade.

Após breve perseguição, a equipe formada pelo cabo PM R. Santana e soldado PM Diniz, com apoio dos cabos PM Aragão e Jeferson, conseguiu interceptar o automóvel.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado no interior do veículo.

Questionado sobre o motivo de não ter parado, o condutor alegou que a documentação estava atrasada.

No entanto, após consulta via rede de rádio, foi constatado que o carro possuía queixa de furto e estelionato.

Diante da situação, o abordado recebeu voz de prisão em flagrante e foi algemado.

A delegada do Plantão Policial, Fernanda Monteiro de Souza, ratificou a prisão e determinou o recolhimento do autor para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.