Polícia Militar apreende mil porções de drogas no Torres de São José
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Torres de São José, em Jundiaí. A prisão ocorreu quando policiais militares em patrulhamento avistaram o suspeito portando uma mochila do tipo tiracolo.
Ao perceber a presença da viatura, o jovem demonstrou nervosismo e tentou fugir, mas foi abordado logo na entrada da via. Durante revista pessoal, os policiais localizaram dentro da mochila grande quantidade de entorpecentes já embalados e prontos para comercialização.
Foram apreendidos no total 952 porções de diferentes tipos de drogas, incluindo 417 porções de maconha, 331 de lança-perfume, 104 de cocaína, 51 de K2, 21 de crack, além de 28 porções de outros entorpecentes.
Junto aos entorpecentes, os policiais encontraram R$ 101,25 em dinheiro, duas folhas com anotações relacionadas à contabilidade do tráfico e uma bolsa. Também foi apreendido um rádio transmissor (HT) que estava ligado no momento da abordagem. Segundo os policiais, era possível ouvir pessoas conversando pelo equipamento sobre o tráfico de drogas e sobre a movimentação da viatura policial.
Questionado, o detido confessou que estava comercializando drogas no local. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de tráfico de entorpecentes. As algemas foram utilizadas devido a fundado receio de fuga.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e o jovem permanece à disposição da Justiça. A ocorrência foi apresentada ao delegado Rodrigo Caldeira Sala, responsável pelo plantão.


