Guarda Municipal captura procurado da Justiça no Engordadouro
A Guarda Municipal de Jundiaí capturou um homem com mandado de prisão em aberto. A prisão ocorreu na Avenida Professor Pedro Clarismundo Fornari.
A equipe de Patrulhamento Comunitário, composta pelos guardas municipais Leonarde e Nabor, da viatura 10036, realizava ronda preventiva pela avenida quando avistou um indivíduo caminhando pela via coberto com um cobertor.
Atitude suspeita
Ao perceber a presença da viatura, o homem mudou repentinamente de direção e tentou esconder o rosto, comportamento que chamou a atenção dos guardas municipais. Diante da atitude suspeita, a equipe decidiu realizar a abordagem.
Durante a busca pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao realizarem consulta ao sistema criminal, os guardas constataram que havia um mandado de prisão em aberto em nome do indivíduo.
Captura e encaminhamento
Com apoio da viatura 10085, comandada pelo subinspetor Marcelo e composta pelos guardas municipais Bergamo, Lucas e Wemerson, o homem foi conduzido ao Plantão Policial da cidade.
Na Central de Polícia Judiciária, a autoridade policial de plantão, Dr. Pedro Henrique F. Craveiro, lavrou o Boletim de Ocorrência com natureza de captura de procurado.
O preso permaneceu à disposição da Justiça para cumprimento do mandado de prisão.
A Guarda Municipal de Jundiaí intensificou o patrulhamento preventivo nas ruas da cidade, fazendo com que os números de vários tipos de crimes fossem reduzidos.


