Menores são apreendidos após furto em loja na Vila Arens
Dois adolescentes foram apreendidos após furtarem roupas de uma loja de Jundiaí. A ação rápida da Polícia Militar resultou na recuperação dos produtos e na apresentação dos menores à Fundação Casa.
O crime ocorreu em loja na Avenida Dr. Olavo Guimarães, na Vila Arens.
Segundo a gerente dois jovens entraram no estabelecimento trabalhando em dupla: um ficou na frente da loja como vigia, enquanto o outro pediu para experimentar duas camisetas pretas.
O suspeito entrou no vestiário com as peças e, ao sair, informou à funcionária que havia deixado as roupas no provador. Em seguida, saiu correndo do local. Os funcionários tentaram persegui-lo, mas não conseguiram alcançá-lo.
Transeuntes que presenciaram a cena informaram aos soldados PM William Campos e Zevoli, da viatura I-49138, que estava em patrulhamento pela Avenida São Paulo.
Com as características fornecidas – um jovem de camiseta preta e bermuda azul, e outro de camiseta vermelha e bermuda azul -, os policiais iniciaram buscas nas imediações.
Após visualizarem as imagens de segurança da loja, a equipe intensificou o patrulhamento e localizou os dois adolescentes na Praça General Newton, próximo à Rua Tibiriçá.
Durante a busca pessoal, foi encontrada uma das camisetas furtadas, além de um celular e um carregador.
Com o outro menor, nada de ilícito foi localizado.
Os adolescentes receberam voz de apreensão por ato infracional análogo a furto e foram informados de seus direitos constitucionais. As algemas foram utilizadas após os menores demonstrarem nervosismo e sinais de que tentariam fugir.
Os jovens foram conduzidos à Fundação Casa regime semiaberto.
O delegado de plantão, Dr. Pedro Craveiro, elaborou o boletim de ocorrência.
Um menor responde processo por estupro de vulnerável e o outro por crime ambiental, em ritual satânico usando animais.


