Rotary promove Caminhada no Parque da Cidade
O Rotary Club de Jundiaí – Serra do Japy realiza neste sábado (25) uma caminhada no Parque da Cidade em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Pólio, celebrado em 24 de outubro.
A atividade tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da vacinação e do combate à paralisia infantil.
Combate à paralisia infantil
O evento busca conscientizar a população sobre a importância da vacinação como forma de combater a paralisia infantil. A pólio é uma doença infectocontagiosa grave que pode causar paralisia permanente, principalmente em crianças menores de cinco anos.
Graças aos esforços de vacinação em massa promovidos por organizações como o Rotary International, a pólio foi erradicada em grande parte do mundo, incluindo o Brasil, que está livre da doença desde 1990. No entanto, a mobilização contínua é fundamental para manter a cobertura vacinal e evitar o retorno da enfermidade.
A participação da comunidade é fundamental para fortalecer essa importante causa de saúde pública.
Todos estão convidados a participar da caminhada e celebrar os avanços no combate à paralisia infantil.
Serviço
Evento: Caminhada no Parque da Cidade
Data: 25 de outubro (sábado)
Horário: Saída às 9h
Local de encontro: Jardim Japonês – Parque da Cidade
Endereço: Rodovia João Cereser, Km 66 – Pinheirinhos, Jundiaí-SP
A caminhada é aberta à participação de toda a comunidade e faz parte das ações globais do Rotary International pelo Dia Mundial de Combate à Pólio.


