quinta-feira, 4, junho, 2026, 02:40
ITATIBAPOLÍCIA

Homem é preso por tráfico no São Matheus, em Itatiba

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no Jardim São Matheus, em Itatiba.

Segundo informações da Polícia Militar, os cabos Spencer e De Matos realizavam patrulhamento de rotina para coibir furtos, roubos e outros crimes na região quando avistaram um grupo de pessoas que demonstrou nervosismo ao perceber a presença policial. Um dos indivíduos teria descartado algo no chão ao ver a viatura.

Durante a abordagem, os policiais encontraram dois sacos plásticos contendo pedras de crack. Na busca pessoal, foi localizada ainda uma bolsa com dinheiro trocado e mais entorpecentes. Os demais abordados foram qualificados e liberados após nada de ilícito ser encontrado com eles.

O abordado foi preso em flagrante. Ele tem histórico criminal e já possui condenações por furto qualificado e tráfico de drogas, além de responder a medidas cautelares.

No Distrito Policial de Itatiba, o delegado plantonista Dr. Elvis Rodrigues Rocha ouviu as partes e ratificou a prisão em flagrante. As drogas apreendidas – crack fracionado em diversos recipientes de tamanhos variados, prontos para venda – serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística para constatação e posterior incineração.

O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.