quarta-feira, 3, junho, 2026, 10:17
CIDADESPOLÍCIA

Idosa morre afogada ao tentar salvar cachorro em piscina

Uma idosa de 78 anos morreu afogada em Bragança Paulista após tentar salvar um cachorro que havia caído em sua piscina. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Bragança Paulista como morte acidental.

De acordo com informações prestadas por familiares à polícia, a idosa recebia a visita de duas irmãs, sendo que uma delas é cadeirante e estava acompanhada de um cachorro.

O acidente

Ao abrirem a porta da residência, o animal escapou e acabou caindo na piscina.

A idosa, que não sabia nadar, imediatamente pulou na água na tentativa de salvar o cachorro.

Naquele momento, as duas irmãs visitantes estavam tentando entrar na casa com a cadeira de rodas e não perceberam o ocorrido.

Quando finalmente notaram a situação, a idosa já se encontrava dentro da piscina. Uma das irmãs tentou socorrê-la, porém, em razão da idade avançada, não conseguiu retirá-la da água.

Resgate e atendimento médico

Moradores e a segurança do condomínio foram acionados imediatamente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local, constatando paradas cardíacas.

A vítima foi socorrida ainda com vida e encaminhada ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No entanto, ela não resistiu e veio a óbito.