Idosa morre afogada ao tentar salvar cachorro em piscina
Uma idosa de 78 anos morreu afogada em Bragança Paulista após tentar salvar um cachorro que havia caído em sua piscina. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Bragança Paulista como morte acidental.
De acordo com informações prestadas por familiares à polícia, a idosa recebia a visita de duas irmãs, sendo que uma delas é cadeirante e estava acompanhada de um cachorro.
O acidente
Ao abrirem a porta da residência, o animal escapou e acabou caindo na piscina.
A idosa, que não sabia nadar, imediatamente pulou na água na tentativa de salvar o cachorro.
Naquele momento, as duas irmãs visitantes estavam tentando entrar na casa com a cadeira de rodas e não perceberam o ocorrido.
Quando finalmente notaram a situação, a idosa já se encontrava dentro da piscina. Uma das irmãs tentou socorrê-la, porém, em razão da idade avançada, não conseguiu retirá-la da água.
Resgate e atendimento médico
Moradores e a segurança do condomínio foram acionados imediatamente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local, constatando paradas cardíacas.
A vítima foi socorrida ainda com vida e encaminhada ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No entanto, ela não resistiu e veio a óbito.


