quinta-feira, 4, junho, 2026, 07:41
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Operação da Guarda apreende 9 kg de drogas na Vila Marlene. Suspeito foi baleado

Uma operação do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí resultou na apreensão de aproximadamente 9 quilos de entorpecentes na Vila Marlene, nesta quarta-feira (31). Um suspeito ficou ferido durante a ação.

Segundo informações da corporação, a equipe foi ao local para averiguar uma denúncia de que um homem armado estaria guardando drogas em uma residência.

 

Ao se aproximarem do imóvel, o indivíduo desobedeceu a ordem para largar a arma e empreendeu fuga pelos telhados das casas da região, ainda portando o armamento.

Durante o cerco, o suspeito foi atingido por disparo e precisou ser socorrido.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) transportou o homem ao Hospital São Vicente, onde ele passa por procedimento cirúrgico. O estado de saúde não foi divulgado.

Na residência onde o suspeito se encontrava, os guardas municipais localizaram grande quantidade de entorpecentes já embalados para comercialização.

Ao todo, foram apreendidas mais de 3 mil porções entre maconha, cocaína e lança-perfume.

Além das drogas, a equipe recolheu material utilizado para o tráfico: uma balança de precisão, caderno com anotações relacionadas à atividade ilícita, rádios comunicadores e quatro aparelhos celulares.

O caso foi registrado e segue em investigação pelas autoridades policiais. Trabalharam na ocorrência os guardas Gasparetto, Marassato, Silas e Freitas. Com Apoio do Táticos Motos.