quinta-feira, 4, junho, 2026, 01:33
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Polícia Militar localiza criança de 5 anos que saiu de casa sozinha

Uma criança de 5 anos foi localizada pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (6) em Jundiaí, após se perder ao sair de casa sem o conhecimento da mãe. A menina foi encontrada desorientada e chorando na Avenida Nações Unidas.

Por volta das 13h51, uma equipe da 1ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (49º BPM/I) realizava patrulhamento de rotina pela avenida quando avistou a criança caminhando sozinha pela via, em estado de desespero.

Ao ser abordada pelos policiais militares, a menina contou que estava em casa e decidiu sair para brincar em um parque nas proximidades, sem avisar a mãe.

Durante o caminho, acabou se perdendo e não conseguiu mais encontrar o trajeto de volta para a residência.

Imediatamente, os policiais acolheram a criança e iniciaram buscas pelos bairros da região para tentar localizar os familiares.

Durante as diligências, populares informaram à equipe que uma mulher estava no bairro Jardim do Lago, desesperada, à procura da filha que havia desaparecido de casa.

A viatura deslocou-se até o endereço indicado, localizado a aproximadamente quatro quilômetros do ponto onde a menina havia sido encontrada.

No local, os policiais fizeram contato com a mãe da criança, que confirmou a identidade da filha.

Após a identificação, a menina foi entregue em segurança à mãe.

A ocorrência foi registrada em Boletim de Ocorrência Policial Militar e encerrada sem outras intercorrências.

O caso serve de alerta para os pais sobre a importância da supervisão constante de crianças pequenas, que podem se colocar em situações de risco ao saírem sozinhas de casa.

Os policiais do 49º Batalhão que atuaram na ocorrência se emocionaram com o retorno da menina para os braços de sua mãe.