sábado, 25, julho, 2026, 05:29
CIDADESITATIBAPOLÍCIA

DISE prende dois por tráfico em Itatiba

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na Avenida Japão, no Jardim das Nações, em Itatiba. A operação foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí, que realizavam vigilância no local.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo delegado Antonio Seleguin Jr., os agentes observaram dois indivíduos em atitude suspeita, um deles utilizando uma bicicleta e outro próximo a uma árvore.

Durante essa vigilância, os policiais presenciaram ao menos duas transações que caracterizaram o crime de tráfico de drogas.

De acordo com o relato policial, um dos suspeitos se aproximava das pessoas interessadas em adquirir entorpecentes. Após receber o dinheiro, ele se dirigia até uma caixa de energia elétrica, retirava a droga e entregava ao comprador. Em seguida, o dinheiro era repassado ao segundo indivíduo.

Em outra situação observada, este segundo suspeito recebeu o pagamento, foi até o pé de uma árvore, pegou o entorpecente e realizou a entrega.

Confirmada a prática de tráfico, os policiais deflagraram a ação. Durante a abordagem e revista pessoal, os suspeitos portavam R$ 70 e dois telefones celulares.

As buscas nos locais utilizados como esconderijo resultaram na localização de 19 porções de crack na caixa de energia e duas porções de maconha e duas de cocaína próximo à árvore.

Os dois homens, de 28 e 26 anos, foram conduzidos à delegacia juntamente com os entorpecentes, dinheiro e celulares apreendidos. Eles permanecem à disposição da Justiça, indiciados pelo crime de tráfico de drogas previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06.

Esse é mais um trabalho realizado pela Polícia graças à colaboração da população que faz denúncias pelo telefone 181.

A Polícia Civil pede para a população acreditar nas denúncias anônimas, de que serão apuradas. O telefone não tem identificador de chamadas, para garantir anonimato.