Polícia Militar de Itatiba prende dois por roubo de carreta e sequestro de caminhoneiro
Policiais militares do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam dois homens suspeitos de roubo de caminhão e cárcere privado na Rodovia das Estâncias, altura do cruzamento com a Avenida Angelo Piovani, nas proximidades do Colégio Literatus, em Itatiba.
A ação policial foi desencadeada após uma empresa de monitoramento perder contato com seu motorista e identificar que o veículo estava fora da rota prevista.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) repassou as informações às equipes de patrulhamento, indicando que o conjunto cavalo mecânico e carreta estaria circulando por Itatiba.
Segundo informações do Copom, o veículo teria ficado estacionado por algum tempo na Avenida Guerino Grissotti e depois seguiu em movimento pela Avenida Senador Lacerda Franco.
Com base nesses dados, a equipe do policiamento comunitário, composta pelos soldados PM Peclat e Gustavo, traçou uma estratégia para interceptar o caminhão.
Durante patrulhamento pela Rodovia das Estâncias, os policiais visualizaram o cavalo mecânico no sentido contrário e confirmaram a placa como sendo a do veículo roubado.
Após breve acompanhamento, a abordagem foi realizada com sucesso. No interior do caminhão estavam dois indivíduos, que confessaram a participação no crime.
As equipes de apoio CGP II localizaram a carreta desacoplada e abandonada na Avenida Guerino Grissotti. A vítima, que havia sido mantida em cativeiro, foi resgatada em Barueri por outra viatura policial.
O caminhão havia sido roubado na cidade de Jandira.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itatiba, onde foi registrado boletim de ocorrência por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo, além de cárcere privado.
Após oitiva, a delegada de plantão, Fernanda Monteiro de Souza, ratificou a prisão em flagrante.
Os detidos permaneceram à disposição da Justiça e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.


