quinta-feira, 4, junho, 2026, 18:15
CAMPINASPOLÍCIA

Mulher é presa por venda de emagrecedores em Campinas

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob o comando do delegado Marcel Fehr, prenderam em flagrante uma mulher de 53 anos na posse de 145 frascos do emagrecedor injetável Tirzepatida, de fabricação paraguaia e comercialização proibida no Brasil, além de 21 aparelhos iPhone novos.

O crime, enquadrado no artigo 273 do Código Penal como Crime Contra a Saúde Pública, é inafiançável. A presa foi encaminhada à cadeia de Paulínia.

A ação teve início após a DIG de Campinas tomar conhecimento da venda clandestina de medicamentos injetáveis para emagrecimento no ambiente digital. Durante o monitoramento de uma negociação em andamento, a suspeita foi surpreendida com parte do material. Em diligência posterior realizada em sua residência, os investigadores localizaram o restante dos produtos: no total, 145 frascos da Tirzepatida da marca TG — proibida no Brasil e fabricada no Paraguai — e os 21 celulares apreendidos.

Ouvida pelos policiais, a mulher afirmou que os produtos eram trazidos por sobrinhos dela, provenientes da região de Foz do Iguaçu.