quinta-feira, 4, junho, 2026, 03:21
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Condenado por seis roubos é preso após agredir a esposa

Um homem condenado por seis crimes de roubo foi preso no Residencial Jundiaí, após ameaçar de morte a própria esposa e ser flagrado com drogas dentro de casa — conduta que viola diretamente as condições do regime aberto ao qual estava submetido.

A Polícia Militar foi acionada via 190 do COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica.

No local, a vítima relatou que o marido estava transtornado pelo uso de drogas e que não suportava mais os sucessivos abusos.

Disse ainda que havia sido ameaçada de morte.

A mulher autorizou a entrada dos policiais na residência, onde o suspeito foi flagrado com pinos de crack vazios e uma porção de maconha. Questionado, ele confessou ter consumido as substâncias.

Em seguida, a vítima apresentou à equipe o documento da audiência de advertência para ingresso no regime aberto — com início no começo deste ano —, no qual constava expressamente como condição do benefício a proibição do consumo de bebidas alcoólicas, drogas ou substâncias similares.

Na delegacia, o suspeito foi indiciado com base na Lei Maria da Penha e perdeu o benefício do regime aberto em razão do descumprimento das condições da sentença.

Agora terá de cumprir o restante da pena em regime fechado, tendo sido recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Rodovia dos Bandeirantes.