Mulher apanha ao tentar deixar o companheiro após 20 anos de relacionamento
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, na Avenida José Alves de Oliveira, no Parque Industrial, em Jundiaí.
Os PMs contaram que a chegar no local, foram recebidos pela vítima, que alegou ter apanhado de seu companheiro com tapas na região do rosto, bem como ameaçada de morte. O homem, de acordo com o boletim de ocorrência, apresentava odor etílico e negou as acusações.
Ambos foram levados à delegacia, onde a mulher contou que mantém união estável com o indiciado há aproximadamente 20 anos, não possuindo filhos em comum, residindo ambos no mesmo imóvel. Ela contou que seu companheiro encontra-se desempregado, sendo usuário de drogas e álcool, utilizando o dinheiro proveniente de benefícios para tais fins.
Nesta segunda (11), a vítima contou que pretendia se separar, motivo pelo qual seu companheiro passou a agredí-la com tapas no rosto, socos na região das costelas e chutes nas costas, vindo a apresentar hematomas na região dorsal. Relata ainda que, além das agressões físicas, foi ameaçada de morte pelo companheiro, bem como ofendida. A vítima informou temer por sua integridade física e por sua vida, motivo pelo qual manifesta interesse na concessão de medidas protetivas de urgência em desfavor do indiciado.
Acrescenta que as agressões e ameaças são frequentes, tendo inclusive registrado boletim de ocorrência anteriormente, há vários anos, não sabendo precisar a data. Relata ainda que, nesta data, tentou deixar a residência, porém foi impedida pelo companheiro, razão pela qual solicitou ajuda à sua filha, que foi quem acionou a PM.
O indiciado teve voz de prisão decretada por violência doméstica e optou por permanecer em silêncio.


