Homem sem CNH e embriagado, bate carro contra poste em Itatiba
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (25) após colidir o veículo contra um poste de telefonia às margens da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira (SP-063), no bairro Moenda, em Itatiba.
O motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais visíveis de embriaguez.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar Rodoviária foi acionada por volta das 0h27 para atender um acidente de trânsito no km 25 da rodovia.
No local, os policiais constataram que o condutor de um GM/Corsa havia colidido contra um poste de cabos de telefonia às margens da via, causando danos tanto na estrutura quanto no veículo.
Ao ser abordado, o motorista informou não possuir habilitação. Os policiais perceberam que ele apresentava odor etílico e fala pastosa — sinais clássicos de embriaguez. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,52 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, mais que o triplo do limite legal de 0,34 mg/L que configura crime de trânsito.
Questionado, o homem disse que havia assistido a um jogo da Seleção na casa de amigos, onde ingeriu cerca de cinco cervejas. Ao fim da partida, perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra o poste.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itatiba, onde a delegada Amanda Polastrelli de Souza decretou a prisão em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante (art. 306 do CTB) e dirigir sem habilitação (art. 309 do CTB).
O veículo foi apreendido administrativamente e foram lavradas multas por dirigir sem habilitação, não portar documento de veículo e embriaguez ao volante.


