Homem morre atropelado na Anhanguera e gera acidente com vários veículos
Um pedestre morreu após ser atropelado por múltiplos veículos na Via Anhanguera (SP-330), no km 109, sentido Capital, em Campinas.
O caso teve envolvimento de quatro veículos e o motorista do primeiro carro a atingir a vítima fugiu do local sem prestar socorro.
Segundo informações do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária Motiva Autoban, um veículo ainda não identificado trafegava pela faixa 01 de rolamento quando, por motivos a serem esclarecidos, atropelou o pedestre que caminhava pela faixa.
Em seguida, um automóvel Siena atingiu a vítima, que já estava ao solo.
Após a primeira colisão, um automóvel Vectra perdeu o controle, chocou-se contra a defensa metálica do canteiro central e contra a barreira de concreto do acostamento.
Um quarto veículo, um automóvel Meriva, também atropelou a vítima e colidiu com o Vectra, que foi projetado contra a defensa e a barreira de concreto do canteiro central.
O Siena deslocou-se até a baia de ônibus, o Meriva permaneceu na faixa 01 e o primeiro veículo, responsável pelo atropelamento inicial, evadiu do local. As condições climáticas no momento do acidente eram de tempo bom.
A criticidade do evento foi classificada como alta, com confirmação de vítima fatal. A pista é dupla no trecho e possui duas faixas de rolamento no local do acidente.
O caso segue em investigação para identificar o motorista que fugiu do local.
“Fonte: Portal CCM – ARTESP (ccm.artesp.sp.gov.br)


