domingo, 19, julho, 2026, 11:24
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Homem é espancado em pensão do Centro de Jundiaí e fica com fraturas no rosto

Um homem de 44 anos, autônomo, segue internado no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo com múltiplas fraturas na face e lesões pelo corpo após ser violentamente espancado por um grupo de pessoas na região central de Jundiaí. A agressão ocorreu na quinta-feira (16), na rua Marechal Deodoro da Fonseca, em frente ao Centro POP da Prefeitura e o caso foi registrado no Plantão Policial de Jundiaí neste sábado (18).

Segundo o relato da irmã da vítima, de 47 anos, analista de recursos humanos, que compareceu à delegacia para formalizar a notícia-crime, a vítima recebeu uma ligação do hospital informando que seu irmão havia dado entrada sem identificação. Ao chegar à unidade hospitalar, constatou que ele apresentava diversas lesões decorrentes de espancamento, com múltiplas fraturas na região da face que exigem intervenção cirúrgica, além de lesões nas costas, braços e joelhos.

A vítima relatou à irmã que as agressões começaram após uma discussão no interior da pensão onde reside.

Segundo ele, foi agredido por diversos moradores do local e, em seguida, arrastado para a via pública, onde outras pessoas — supostamente frequentadores do Centro Pop — também passaram a agredi-lo com chutes no rosto e golpes com pedaços de madeira nas costas.

Mesmo gravemente ferido, a vítima conseguiu se deslocar até a Rua São Bento, onde foi socorrido por um morador de outra pensão da região.

Uma viatura da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) passou pelo local e acionou o SAMU (192).

O morador então chamou uma ambulância, que encaminhou a vítima ao hospital.

A declarante questionou a equipe médica sobre o motivo de a Polícia Militar não ter sido acionada na entrada da vítima no hospital, considerando os evidentes sinais de espancamento, mas não obteve esclarecimentos.

A vítima permanece internada, aguardando cirurgia facial em razão das fraturas sofridas, sem previsão de alta médica.

A irmã informou que o imóvel onde ocorreram os fatos possui sistema de monitoramento por câmeras, que podem auxiliar na identificação dos agressores.

A delegada de polícia Fernanda Monteiro de Souza responsável pela apreciação do caso expediu requisição de exame de corpo de delito no IML e determinou a instauração de inquérito para identificação e responsabilização dos autores.