sexta-feira, 24, julho, 2026, 16:56
CIDADESLOUVEIRAPOLÍCIA

Ossada humana é encontrada em área de mata em Louveira

Uma ossada aparentemente humana foi encontrada em uma área de mata no bairro Jardim Vista Alegre, em Louveira.

O achado foi feito por uma mulher de 24 anos e seu pai, de 48 anos, que estavam no local para coletar bambu destinado a uma festa junina.

Segundo o relato à Polícia Militar, os dois foram até a área de mata nas proximidades de sua residência quando, próximo a um riacho, localizaram os restos mortais.

Diante da situação, acionaram imediatamente a Polícia Militar, que compareceu ao local para as providências cabíveis.

A Polícia Militar encerrou a ocorrência no local e a autoridade policial determinou o acionamento da Polícia Científica para realização da perícia.

Uma equipe formada por um perito e um fotógrafo compareceu ao local para os trabalhos de levantamento de vestígios.

A vítima ainda não foi identificada.

O caso foi registrado como encontro de cadáver e morte suspeita na Delegacia de Polícia de Louveira, sob a responsabilidade do Delegado Josias Guimarães.

As investigações seguem em andamento para identificar a origem da ossada e as circunstâncias do óbito.

Antropologia

Como não havia no local dos fatos elementos que pudessem ajudar a identificar se era homem ou mulher, o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí vai mandar amostras das ossadas para o Departamento de Antropologia, em São Paulo.

No prazo de três meses a seis meses pode sair algum resultado indicando se as ossadas são compatíveis com o DNA de algum familiar de desaparecido da região.