Homem agride companheira em apartamento e depois tenta provocar acidente na Dom Gabriel
Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica após agredir a companheira, com quem mantém um relacionamento de cerca de quatro anos, em Jundiaí.
A prisão ocorreu neste domingo (16), dentro do próprio Plantão Policial de Jundiaí, quando a vítima compareceu à unidade acompanhada do agressor para prestar queixa de Violência Doméstica.
A mulher relatou que o namorado, na véspera, consumiu bebida alcoólica e ficou irritado com a vizinha de apartamento que estava passando aspirador de pó. Ele ergueu o volume do som e a Portaria ligou em sua casa, para relatar que estava incomodando os demais moradores.
O homem teria puxado a companheira pelos cabelos ao reclamar do comportamento dele, arrancando um chumaço de fios, e desferido um tapa no rosto dela.
Ainda na ocasião, enquanto a vítima estava deitada no sofá, ele teria desferido um chute.
Neste domingo, durante um trajeto de carro rumo a Indaiatuba pela Rodovia Dom Gabriel, o agressor, novamente alcoolizado, teria desferido tapas no rosto da vítima após ser repreendido pelo comportamento na data anterior, além de tentar segurar o volante do veículo em movimento para tentar provocar acidente, colocando a segurança de ambos em risco.
A vítima relatou ainda ter sofrido lesão em uma das mãos no contexto do entrevero.
Flagrante
A mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro no dia anterior e também na data de hoje.
O homem negou a agressão e optou por exercer o direito ao silêncio.
A autoridade policial decretou a prisão em flagrante, formalizou o indiciamento e representou pela prisão preventiva, diante do fundado receio de que o autor volte a delinquir.
A vítima manifestou o desejo de requerer medidas protetivas de urgência, garantidas pela Lei Maria da Penha.
O caso foi registrado como lesão corporal no âmbito de violência doméstica, com instauração de inquérito policial.
O caso foi registrado pelo escrivão Rafael, sob supervisão da delegada Ingrid Hannah Schossler.


