Comércio de Jundiaí funciona até as 18h neste sábado (05)
O comércio de Jundiaí terá horário especial de funcionamento neste sábado (05/09), com lojas do Centro e dos bairros autorizadas a atender os consumidores até as 18h. A expectativa é de que a ampliação do horário contribua para movimentar as vendas e ofereça aos lojistas uma oportunidade para antecipar ações voltadas ao Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, além da proximidade da Primavera.
O funcionamento estendido ocorre no primeiro sábado do mês após o quinto dia útil e está previsto na cláusula quadragésima oitava da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), conforme explica o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), Edison Maltoni. “Os sábados com horário especial representam uma oportunidade importante para o comércio. Em outras ocasiões, já constatamos aumento de até 32% nas vendas. Por isso, é fundamental que os empresários estejam preparados para aproveitar o maior fluxo de consumidores e desenvolver ações que estimulem as compras”, destaca Maltoni.
Dia do Cliente
Com a proximidade do Dia do Cliente, o presidente do Sincomercio orienta os lojistas a utilizarem a data como uma oportunidade para fortalecer o relacionamento com os consumidores e criar novas estratégias comerciais. “Descontos progressivos, brindes personalizados, campanhas de fidelidade, kits e combos exclusivos são algumas das ações que podem contribuir para movimentar as vendas e, ao mesmo tempo, valorizar o cliente”, afirma.
Maltoni também ressalta a importância de diversificar os meios de pagamento e investir na comunicação das campanhas, tanto no ponto de venda quanto nas redes sociais. A chegada da Primavera também pode ser aproveitada pelo varejo para renovar vitrines, apresentar produtos e desenvolver ações que despertem o interesse dos consumidores.
Comércio no feriado de 7 de Setembro
O Sincomercio Jundiaí e Região informa ainda que, na próxima segunda-feira (07/09), feriado nacional em comemoração à Independência do Brasil, os estabelecimentos interessados em funcionar deverão solicitar previamente a adesão junto à entidade, conforme as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho.
A solicitação para abertura no feriado pode ser realizada pelo site do Sincomercio Jundiaí e Região: www.sincomerciojundiai.com.br
Em caso de dúvidas, os empresários podem entrar em contato pelo telefone (11) 4583-1410 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]


