segunda-feira, 7, setembro, 2026, 17:13
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Sem segurança e abandonado, Supermercado Ricoy vira “atrativo” para furtos

A Polícia Militar de Jundiaí foi acionada três vezes nos últimos três dias, para prender invasores que tentam levar produtos do antigo supermercado Ricoy da Avenida 14 de Dezembro, na Vila Rami. Os policiais se tornaram “seguranças particulares” da massa falida, que está abandonada e sem vigias.

No sábado foram presos três homens de Francisco Morato. No domingo mais quatro. Nesta segunda-feira (07) houve invasão novamente.

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (7) após ser flagrado furtando fios de cobre no interior do supermercado Ricoy, desativado desde junho, na Vila Rami.

A prisão foi feita por policiais militares durante patrulhamento pela região.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe visualizou a porta da doca do estabelecimento aberta e, considerando que o local se encontra em situação de abandono, realizou uma incursão no interior do imóvel com o apoio de outras viaturas.

Nos fundos do supermercado, os policiais encontraram um montante de fios de cobre ao chão e, na parte superior, próximo ao forro, um homem dependurado com um alicate na mão, realizando o corte dos fios.

Prisão
Os policiais determinaram que o suspeito descesse e, após a busca pessoal, foi constatado que ele portava um alicate e um canivete. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido ao Plantão Policial de Jundiaí, onde a autoridade de plantão tomou ciência do ocorrido e determinou a prisão do indivíduo.
Apreensão
Foram apreendidos aproximadamente 10 quilos de fios de cobre, além do alicate e do canivete.
Abandonado e sem segurança privada, o imóvel se tornou atrativo para os ladrões e a tendência é de aumentarem as tentativas de saques e invasões.
A situação, ao mesmo tempo, demonstra o trabalho da Polícia Militar, que segue atuando para preservar um patrimônio que, na prática, permanece sem proteção por parte dos responsáveis pelo estabelecimento. O supermercado Ricoy encerrou as atividades em junho, e o Sindicato dos Trabalhadores em Comércios chegou a buscar acordo trabalhista para os funcionários.