quarta-feira, 16, setembro, 2026, 00:43
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Homem em surto é contido com arma de choque na Nove de Julho

Um homem em aparente surto psicótico foi contido com o emprego de um dispositivo TASER dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal desativada na Avenida Nove de Julho, no Jardim Bonfiglioli, na tarde desta terça-feira (15).

Os policiais militares foram acionados e, ao chegar ao local, encontraram o homem em aparente crise. Foi solicitado apoio especializado, com o acionamento do SAMU e do Corpo de Bombeiros por meio do 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Durante o atendimento, o homem passou a investir contra a equipe. Os policiais precisaram empregar o dispositivo TASER para contê-lo e, na sequência, ele foi algemado.

Uma equipe do SAMU prestou o atendimento no local e encaminhou o homem ao Hospital São Vicente, para avaliação e cuidados médicos.

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Jundiaí, onde a delegada Gabriela T. de Siqueira Peres chefiou a equipe e o registro foi lavrado pela escrivã Carolyne. O caso foi classificado como não criminal e encaminhado à área do fato.