quinta-feira, 4, junho, 2026, 05:07
POLÍCIA

DIG de Campinas apreende 1 milhão de maços de cigarros

Policiais civis da 1a. DIG  – Delegacia de Investigações Gerais há cerca de 10 dias vinham apurando  uma informação  de que um barracão  foi alugado  na cidade de Campinas com o intuito  de armazenar carga furtada/roubada.

As investigações vinham sendo feitas no bairro indicado na denúncia , sendo que ontem os policiais tomaram conhecimento que duas carretas carregadas com mercadorias ilicitas estavam a caminho de Campinas com o objetivo de serem guardas no referido barracão e chegariam na madrugada .

Durante  toda a noite as equipes da DIG fizeram campanas e diligências  nas entradas da cidade e no bairro em questão,  porém nada de anormal aconteceu. Neste domingo pela manhã chegou ao conhecimento dos policiais civis que uma das carretas tinha apresentado  problema mecânico  e ambas estavam  estavam paradas na Rod. Regis Bitencourt , próximo a cidade de Itapecerica da Serra , para onde os policiais se dirigiram e lograram êxito  em localizar os veículos , quando então constataram que ambos motoristas carregavam cigarros contrabandeados do Paraguai,  num total de aproximadamente 900.000 (quase um milhão ) de maços  de cigarros.

Uma das carretas apresentava uma aparente adulteração  no chassis.  Em poder dos indiciados foi encontrada também a importância total de R$  3. 784,00 que foi apreendida. Ambos foram presos em flagrante delito pela prática do delito de contrabando , sem direito a fiança, uma vez que o máximo  da pena em abstrato corresponde a 5 anos de reclusão.

As investigações  prosseguem com o intuito  de localizar  o barracão e identificar o suposto receptador de cargas roubadas, bem como apurar a procedência  das carretas.

 

Texto e foto de Beto Ribeiro