Internautas terão acesso ao IPTU a partir desta segunda
A Prefeitura de Jundiaí libera, a partir desta segunda-feira (06), a consulta ao carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 para os internautas que fizeram adesão ao sistema no ano passado.
Para os demais proprietários de imóveis eles devem aguardar as entregas que serão feitas pelos carteiros, a partir do dia 15 de janeiro. Em Jundiaí, os Correios adotaram novo sistema de entregas de cartas, sendo dia sim e dia não.
Na cidade existem 173.552 imóveis cadastrados no departamento de Finanças da Prefeitura, sendo 21.848 terrenos sem construção, que pagam (alíquota de 2%) e os construídos somam 151.704 imóveis (1.5%).
Quem tiver dúvidas sobre o IPTU pode acessar o site https://jundiai.sp.gov.br/financas/iptu-e-taxa-de-coleta-de-lixo/o-que-e-iptu/iptu/
O IPTU para 2020 será atualizado de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do IBGE, anual, em 3,37%.


