quarta-feira, 3, junho, 2026, 21:54
VÁRZEA PAULISTA

Leitor reclama da fila nos Correios de Várzea

O leitor Adriano Queiroz reclama da fila de espera para retirada de encomenda nos Correios de Várzea Paulista. Ele disse que a população fica na lama em dias de chuvas ou sol forte e que deveria ter mais funcionários para atendimento.

Resposta dos Correios

Os Correios lamentam os transtornos e informam que o Centro de Distribuição de Várzea Paulista atende áreas com restrição de entrega.

Dessa forma, a empresa opera com modalidades alternativas de distribuição, como a retirada do objeto postal em uma unidade dos Correios.

Neste caso, é deixado um aviso ao destinatário, com horário de atendimento e endereços.

Além disso, desde o início da pandemia, os Correios tiveram um aumento significativo no volume de postagens de encomendas, especialmente em razão do crescimento das compras e vendas pelo e-commerce. Ainda assim, a empresa continua prestando seus serviços, considerados essenciais, adotando medidas como o controle do fluxo de atendimento em todas as suas unidades.

Vale ressaltar que as filas na unidade de distribuição ocorrem geralmente antes da abertura da unidade e, para otimizar o atendimento, a empresa recomenda que os clientes se dirijam ao local apenas se receberem o aviso de chegada ou se constar no sistema de rastreamento a mensagem “Aguardando retirada”. O acompanhamento do objeto pode ser feito pelo site dos Correios.

Os Correios permanecem à disposição pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo endereço http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios