quinta-feira, 4, junho, 2026, 17:02
CIDADESJUNDIAÍ

Pais voltam a procurar vagas nas creches da Prefeitura

Ano Novo, vida nova. Em Jundiaí, depois de um período de queda na procura por vagas em creches, a Prefeitura voltou a registrar buscas na rede municipal e, ao ‘patamar’ de meses antes da pandemia do Coronavírus. Os pais querem pelo menos garantir uma vaga para os filhos em 2021.

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) informa que, de acordo com a listagem publicada na Imprensa Oficial do dia 11 de dezembro, existem 1.199 crianças na lista de espera por creche.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 01 e 10 de cada mês, com exceção dos meses de janeiro e julho, no site da Prefeitura de Jundiaí (link: https://jundiai.sp.gov.br/educacao/creches/novas-inscricoes-creches/ ou na área Serviços Mais Acessados) ou pelo APP da Prefeitura.
A Educação observa que, com o início da pandemia, houve redução no número mensal de inscrições.
Em dezembro, a procura e regularização das inscrições retomou seu quantitativo mensal habitual.
Em relação às escolas particulares, por meio do Decreto Municipal nº 29.344, publicado no dia 2 de outubro de 2020, fica facultado o funcionamento, no Município, da rede Privada de Ensino, nos termos do Decreto Estadual nº 65.061, de 13 de julho de 2020, atendendo os protocolos sanitários intersetorial e setorial, específicos para a área da educação no “Plano São Paulo”, bem como a Resolução da Secretaria de Estado da Educação.