terça-feira, 2, junho, 2026, 23:09
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Canil da Guarda apreende mais drogas no Tamoio

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí apreendeu nesta tarde (16) quase 11,5 kg de drogas na Vila Tupi, região do Jardim Tamoio. Foi o segundo dia seguido que equipes das especializadas da GM apreendem drogas na região.

A equipe, que estava no bairro para apoiar um atendimento do programa Patrulha Guardiã Maria da Penha, observou um certo nervosismo em alguns indivíduos que estavam nas proximidades.

“O local é conhecido da equipe, pois, já realizamos grandes apreensões de entorpecentes. Então achamos melhor fazermos um faro com o cão Gold em um dos apartamentos do núcleo que estava abandonado”, explica o chefe do Canil da GMJ, subinspetor Daniel.

Rapidamente o cão indicou onde estaria as drogas, sendo possível visualizar o material. Ninguém foi encontrado.

Foram apreendidos no apartamento 11 kg de drogas, sendo 8,9 kg de maconha, 957 porções de crack, 80 pinos de cocaína, quatro balanças, duas facas, e 7 kg de embalagens.

A ocorrência foi apresentada no 3º DP onde as drogas ficaram apreendidas.

Na segunda-feira (15) o Apoio Tático apreendeu em um dos blocos da Vila Tupi cerca de 5 kg de drogas.

Texto e foto: Luciano Guerino