CÂNCER DE MAMA: Mulheres se unem para construir ONG
Um grupo de fotógrafos, maquiadores, cabeleireiros e demais profissionais se uniu para ajudar as mulheres com câncer de mama a recuperarem a autoestima, produzindo ensaios fotográficos. É o Projeto Pérolas, que acaba de lançar a campanha Modelos para a Vida, que pretende arrecadar os fundos necessários para transformar a iniciativa em ONG.
As doações poderão ser realizadas por meio da plataforma Kickante até o dia 23 de agosto de 2016.
CONFIRA AGORA O FILME DA CAMPANHA
Desde 2013 o Projeto Pérolas vem ajudando mulheres diagnosticadas com
câncer de mama a recuperarem a autoestima perdida na batalha contra a
doença.
Por meio de ensaios fotográficos, promovidos pela produtora e diretora de arte carioca Mel Masoni, estas guerreiras redescobrem a sua beleza e resgatam a vontade de viver. “Além de contribuir com uma causa bastante relevante, as pessoas que se engajarem serão contempladas com um agradecimento público e ainda concorrerão à uma estadia para casal na Rede Intercity de Hotéis e a um livro arte autografado com fotos dos
ensaios e as histórias das modelos”, explica Mel.
“Por causa do câncer, perdi costelas, clavícula, parte do pulmão e da musculatura do tórax. Meu braço esquerdo também perdeu o movimento e a sensibilidade. Sempre falo que quem passa por tudo isso tem duas alternativas: sentar e chorar todas as perdas e tristezas ou olhar para tudo que ficou, entendendo que o ser humano é muito maior que a junção de cabeça, tronco e membro”, diz Jane Portugal, 50 anos, uma das modelos do Pérolas. “Eu quis participar do Projeto Pérolas porque, além de poder ajudar a outras pessoas, mostrando que independentemente dos impactos da doença a gente continua bonita, sensual, interessante, também faria bem para mim”, revelou Cristiane Chagas, 35 anos, que vive com o câncer desde 2010.
“Em cada ensaio realizado, reunimos dois fotógrafos, dois cinegrafistas, dois maquiadores, uma professora de expressão corporal, uma produtora e uma assistente de produção, para o atendimento de seis a oito mulheres. E, ainda que o trabalho de todos os profissionais seja voluntário, o Projeto procura cobrir os gastos com transporte e alimentação de todos.
“É o mínimo que podemos fazer, em contribuição a esses profissionais que dedicam seu tempo, com amor, à causa”, reitera Mel.
Para participar do Projeto Pérolas como modelo, é necessário ter sido diagnosticada com câncer de mama. “Como a proposta é ajudar na recuperação da autoestima, a preferência é dada às mulheres que estão em um momento difícil, emocionalmente. Não há custo algum para estas mulheres”, finaliza a idealizadora da ação.
Ficha Técnica
Campanha: Campanha Modelos para a Vida
Cliente: Projeto Pérolas
Produtora: Viralata
Diretor: Rafael Machado
Produção: Elisa Petry
Atendimento: Danielle Frangelli
Sobre o Projeto Pérolas
Criado em 2013 pela produtora e diretora de arte carioca Mel Masoni, o
Projeto Pérolas utiliza a fotografia para ajudar mulheres diagnosticadas
com câncer de mama a recuperarem a autoestima.
Site: http://projetoperolas.com.br/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLihea55k9ao7T_lkc7PsdA
Instagram: https://www.instagram.com/projetoperolas/
Facebook: https://www.facebook.com/projetoperolas/
Kickante: http://www.kickante.com.br/campanhas/modelos-para-vida/