CIDADES

Vacinação de cães e gatos começa dia 27

Com 80 postos fixos e 44 itinerantes, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Jundiaí este ano será de 27 de agosto a 14 de setembro. Nesse período, a Unidade de Vigilância de Zoonoses também vai manter um posto permanente em sua sede, na rua dos Bandeirantes, 375, Vila Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A meta é vacinar 46 mil animais (41 mil cães e 5 mil gatos).

Todos os animais, cães e gatos com mais de 3 meses de idade, machos e fêmeas, devem ser vacinados, inclusive fêmeas prenhes, amamentando ou no cio. Animais em tratamento também podem tomar a vacina, desde que o veterinário responsável autorize.

O animal deve ser levado por um adulto. Além disso, os cães devem estar com coleira e guia, e os gatos, contidos em caixas de transporte ou em fronhas/saco de estopa. Não serão fornecidas vacinas para serem aplicadas em casa.

Desde a década de 1980 não há registro de casos de raiva em animais na cidade. Mas isso não significa que a vacinação possa ser dispensada, pois existe a preocupação com o ciclo de transmissão da doença pelo morcego.

Mais informações no site http://zoonoses.jundiai.sp.gov.br

%d blogueiros gostam disto: