Olimpíadas inspiram meninas da Casa da Fonte
Além das quadras, os Jogos Olímpicos Rio 2016 servem de inspiração até mesmo na nossa ‘vizinhança’. Aproveitando o clima das competições, sobretudo da Ginástica, com suas belas acrobacias, a professora Tânia Cristina Coelho Vaccari, da Casa da Fonte, incorporou o tema às suas aulas.
Com bolas, arcos e inspiração, ensina às pequenas alunas o valor da disciplina e superação. A Casa da Fonte mantem aulas regulares de Ginástica Artística e Rítmica e incentiva seus alunos a participar de competições e exibições.
Para Cristina Castilho, coordenadora do projeto de investimento socioeducacional da Companhia de Saneamento de Jundiaí (CSJ), o evento mundial é uma oportunidade de apresentar a diversidade de modalidades esportivas e inserir as crianças ao que é notícia. “As Olimpíadas acontecendo no Brasil aumenta ainda mais a curiosidade dos pequenos. E é uma delícia vê-los participando das aulas.”
Semanalmente são quatro turmas com 79 alunos no total.
A Casa da Fonte
A Casa da Fonte é um projeto de investimento socioeducacional da Companhia de Saneamento de Jundiaí e recebe diariamente crianças e adolescentes no contraturno escolar com atividades diferenciadas e a ampliação de horizontes. Jovens e adultos também são assistidos em cursos semiprofissionalizantes e de geração de renda, que visam a ampliação do orçamento doméstico.
As escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Parque Residencial Almerinda Chaves e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato e o CECE José De Marchi, com um total de 4.674 alunos, são apoiados pela Casa da Fonte.