Guarda Feminina de Jundiaí completa 25 anos

A Guarda Municipal conta com um efetivo de 379 integrantes, dos quais 39 são Guardas Femininas. A primeira turma de Guardas Femininas ingressou na corporação em 19 de agosto de 1991, completando no último dia 19 deste mês 25 anos de atuação.

Desde sua criação passaram por diversas mudanças para se adequarem com a nova função, tanto os uniformes, armamento, alojamento, escala de trabalho, entre outras mudanças que foram feitas para as novas Guardas.

Ao todo foram 25 GMFs que integraram a 1° turma de Guardas Femininas, Tereza, Arlete, Bielça, Alzira, Isis, Solange, Regina, Márcia, Lorente, Estela, Olga, Rosana, Hilca, Edwirges, Cássia, Lucia, Vera, Lígia, Mônica, Marisene, Edna, Marisa, Rose, Adriana e Eliana.

Destas, 12 permanecem trabalhando na Guarda Municipal, 06 saíram da corporação para seguir outros caminhos e 07 aposentaram.

Transformações

Hoje as Guardas estão habilitadas em todos os setores da Corporação, como Canil, Apoio Tático, Controle Operacional, Ronda Escolar, Administrativo, Serviços Social, entre outros setores.

Claudio Ferigato (Inspetor da Guarda), elogia as colegas de serviço.  “Elas são esposas, amigas e na Guarda usam farda e atuam com bravura sem tirar o salto alto”.

GMF Arlete

“Quando entrei na Guarda foi difícil, na época existia preconceito e os guardas falavam “é menininha, é patricinha”, a concorrência era enorme, mas nós quebramos os paradigmas.”

“Durante estes 25 anos enfrentei algumas dificuldades e hoje vejo que a população admira as Guardas Femininas, pois nos tratam com muito respeito e sinto muito orgulho de fazer parte desta corporação” – finalizou.

A Guarda Municipal parabeniza as Guardas que fazem parte desta geração de desbravadoras.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos telefones 153 e 4492-9060.

Texto: Darlei Antonio

%d blogueiros gostam disto: