GERAL

Colégio Divino estimula leitura de livros

O Colégio Divino Salvador, na Vila Arens, em Jundiaí, programou diversas ações de leituras entre todos os alunos no dia 20 de setembro, data em que se comemora o Dia de Ler.
A campanha visa colocar a leitura em foco nas preocupações das famílias, professores e governos, com objetivo de despertar a sociedade para a importância de ler para o desenvolvimento pessoal e formação de novos leitores.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental I, Fernanda Moro, uma das atividades escolhidas foi a contação de histórias com a professora e escritora Sueli Patelli, que possuí várias obras publicadas e foram programadas esculturas de balões interagindo com as crianças.

A coordenadora reforça que ter uma professora de língua portuguesa, que também é escritora é um incentivo aos alunos. “A Sueli trabalha com a leitura em sala de aula e, por já ter livros publicados, oferece um olhar diferenciado às crianças e mostra a importância de ter um colégio que incentiva a leitura com uma profissional ligada ao mundo das publicações”.
Além disso, livros foram reservados para os pais lerem com as crianças na entrada do Colégio.