Pedro Bigardi inicia campanha do 2º turno
No primeiro dia do 2º turno da corrida eleitoral, o prefeito Pedro Bigardi 55 dividiu-se entre o atendimento à imprensa, algumas ações junto à população e diversas reuniões para definir a estratégia que será usada nos próximos 27 dias de campanha.
O dia começou cedo, com entrevistas concedidas à duas rádios locais. Das 8h às 8h20, Pedro Bigardi falou sobre suas expectativas para essa segunda etapa da campanha na Rádio Difusora e das 8h30 às 8h45 o bate-papo foi na Rádio Cidade.
Em seguida, o prefeito e candidato à reeleição pelo PSD foi para uma reunião interna no Espaço Democrático, onde recebeu as equipes de reportagem da TV Tem Jundiaí e da TV Bandeirantes, de Campinas. Reuniões com a coordenação da campanha e com apoiadores ocupou o restante do dia, reservado para a estratégia eleitoral.
De acordo com Pedro Bigardi, o resultado das eleições foi surpreendente por dois motivos principais: o crescimento do candidato Ricardo Benassi, que finalizou o primeiro turno com cerca de 20% dos votos válidos, e o grande número de abstenções, que alcançou 31% do total de eleitores do município. “Nós queremos conversar com esses eleitores que votaram nulo, branco ou se abstiveram para entender esse cenário”, avaliou o prefeito.
Para ele, estar na rua, em contato com a população, é a grande estratégia para o segundo turno. “Nós começamos nossa campanha muito depois por causa dos compromissos com a prefeitura. Agora temos um mês para conversar com os moradores e tentar chegar a todos os cantos da cidade. Nosso governo é bem avaliado, mas a informação precisa chegar a quem ainda não conhece o que foi realizado. Nesse aspecto, a falta de uma TV aberta que transmita o programa eleitoral é algo que dificulta”, disse. “Mas agora é uma nova campanha, vamos com muita força para esse segundo turno.”