POLÍCIA

Padrasto e enteado são presos por roubo

A Polícia Civil prendeu uma dupla de ladrões que atuava em família. Um homem de 45 anos e seu enteado de 25 acabaram surpreendidos por policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais)neste dia 22 em uma rua Do Jardim Iguatemi, momento após participarem do assalto ao carro usado para transporte de mercadoria por uma empresa fabricante de persiana e cortinas.

Quando a polícia chegou, o carro estava parado na rua, e a dupla, do lado de dentro, remexia o painel. Questionados, eles tentaram evitar a prisão, afirmando serem o motorista e um chaveiro. Ao final, foram desmascarados e revelaram que o verdadeiro motorista havia sido sequestrado por outros dois integrantes do bando durante o assalto. A vítima foi libertada pouco depois em Cidade A E Carvalho, também na Zona Leste.

A Policia foi acionada rapidamente graças a uma estratégia combinada entre o motorista e os donos da empresa, que já foi vítima de seis roubos. Segundo os agentes Daniel e Marco- do Garra 17, responsáveis pela prisão, os proprietários e o motorista se comunicavam frequentemente por telefone e tinham um código: “ em caso de assalto, o motorista deveria dizer que estava a caminho de uma determinada cidade do interior, e foi exatamente o que ele fez”, disse Daniel. “A Partir daí, o veículo passou a ser rastreado e os sinais emitidos permitiram a localização”.

O modelo levado durante o assalto era um Fiat Ducato, que a Polícia acredita seria desmanchada ou transformada num Dublê. O flagrante foi registrado na 2ª. Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubo de Cargas) do Deic, e os dois presos vão responder por roubo qualificado.

%d blogueiros gostam disto: