GERAL

FMJ e ESEF assinaram Termo de cooperação

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e a Escola Superior de Educação Física (ESEF) assinaram hoje pela manhã um acordo de cooperação técnica de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde. Para o Prof. Dr. Edmir Américo Lourenço, diretor da FMJ, esse acordo solidifica uma parceria que já existe, incluindo algumas ações específicas para terceira idade e para os atletas de Jundiaí.

Já o Prof. Dr. Pedro Rocha Lemos, diretor da ESEF fez questão de falar da importância dessa parceria para Jundiaí. “Somos duas autarquias que promovem uma parceria fundamental para o futuro da nossa cidade, ambas trabalham com saúde e qualidade de vida”, completa.

Os representantes da FMJ e ESEF nomeados para trabalharem nessa fusão foram: Prof. Dr. Eduardo Caldeira, da FMJ e Prof. Dr. Marcelo Conte, da ESEF, ambos participaram da assinatura deste convênio no passado. Caldeira falou sobre o começo desta parceria: “Esse novo acordo é fruto de uma parceria que começou com Projeto de Iniciação Científica (PIBIC) em 2007”. Conte comentou que já entrou em contato com a Atlética da FMJ para treinamentos e acompanhamento de atletas, além de outros eventos que serão divulgados posteriormente.

Neste acordo fica determinado que ambas as instituições desenvolvam pesquisa em Ciências da Saúde, atividades de ensino no âmbito da graduação e pós-graduação (Strictu e Latu Senso) e realização de projetos e serviços de extensão comunitária.

A parceria técnica de uma Escola Superior de Educação Física com uma Faculdade de Medicina traz imensos benefícios bilateralmente. Lourenço concluiu: “Esse acordo oferece por meio da prática assistencial a transmissão de conhecimentos específicos com foco na melhoria da atuação de ambas as áreas (Educação Física e Medicina)”.

%d blogueiros gostam disto: