Guarda de Itatiba captura dois suspeitos de roubo

Uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Itatiba conseguiu capturar dois homens, na noite de segunda-feira (30), suspeitos de terem assaltado uma padaria na Avenida Nossa Senhora das Graças. O crime foi cometido no sábado (28) e a placa do veículo utilizado foi registrada, o que facilitou a busca. A dupla foi detida próximo a Avenida da Saudade e levada para a Delegacia, onde as vítimas foram chamadas para reconhecimento.

Os proprietários e funcionários do estabelecimento comercial reconheceram os criminosos e cederam imagens das câmeras de segurança. Na ocasião, o rapaz de 20 anos, acompanhado do adolescente de 16, entraram na padaria armados com um revólver calibre 38 e ameaçaram a balconista. Logo depois fugiram levando R$ 250 e um fardo de cerveja.

Em consulta na Delegacia, foi constatado que o maior de idade estava sendo procurado desde 2014 pela prática de tráfico de drogas. Ele foi recolhido para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Já o adolescente foi liberado mediante a presença do responsável.

Texto e foto: Bárbara Leão