Leitores reclamam da aplicação de vacinas em Jundiaí

Vários leitores estão reclamando dos postos de Saúde da Prefeitura de Jundiaí. Leitores dizem que procuram vacina contra a febre amarela, mas não encontram.

Quando há informações de que existe a vacina, ou os funcionários alegam que não tem pessoal para aplicar ou que está “fora do horário”.

Uma moradora da Vila Ruy Barbosa disse que há dois dias tenta tomar injeção e cada hora é uma desculpa diferente.

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí esclarece não haver falta da vacina contra febre amarela em nosso município. As Unidades Básicas de Saúde Agapeama, Central e Hortolândia fazem a aplicação das doses em Jundiaí.

Apesar da grande demanda, todas as pessoas que necessitam da imunização estão sendo vacinadas. Deste modo, quando ocorre falta da vacina em qualquer Unidade de Saúde citada, ela se dá de forma temporária, uma vez que existe a necessidade da liberação do quantitativo pela Regional da Secretaria Estadual de Saúde, localizada em Campinas.

Cabe reforçar, ainda, que Jundiaí não pertence à área de recomendação de vacina contra febre amarela. Portanto, só precisam ser vacinadas pessoas que vão viajar para cidades com a recomendação da vacina, e vão entrar em contato com áreas rurais, silvestres ou de mata.

A lista dos municípios com recomendação da vacina pode ser acessada em http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2017/janeiro/27/Municipios-Conforme—reas-ACRV-ACRT-ASRV-Febre-Amarela-Jan-2017-.pdf

Enfermeiras protestam

Os enfermeiros do Hospital São Vicente de Paulo anunciam protesto às 7 horas da manhã desta quinta-feira na instituição.

Haverá uma paralisação para protesto por causa do atraso do 13°, férias e não depósito do FGTS.

%d blogueiros gostam disto: